domingo, 29 de março de 2020

Verba da Câmara para combater pandemia

A tempos fala-se da construção da sede da Câmara de Pirenópolis, mas o executivo nunca tirou esse sonho do papel! A anos foi criado um fundo especial, para a nova sede, e com a economia de várias gestões do legislativo, existe hoje mais de 2 milhões de reais, em conta, gerido pela prefeitura.

Estamos passando por momentos de emergência na saúde pública em razão da disseminação da doença Covid-19, já classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e sou sabedor dos parcos recursos da rede pública de saúde da cidade, diante da magnitude deste combate.

Não posso admitir que, a edificação de um prédio seja mais importante ou superior a vida e a saúde de cada cidadão pirenopolino. Motivo pelo qual, entendo ser justo, utilizar recursos do fundo que se pretende construir a sede da câmara municipal de Pirenópolis, para prestar auxílio aos mais carentes de nossa cidade e também na saúde pública municipal.

Por isso na segunda-feira, estarei protocolando o projeto de lei da minha autoria, conforme minuta anexa, que autoriza a utilização dos recursos deste fundo, para prestar auxílio financeiro a famílias pirenopolinas de baixa renda, que forem atingidas pelo coronavírus - COVID 19, do mesmo modo, atender despesas na saúde pública municipal, de prevenção ao coronavírus. Espero que seja aprovado por todos vereadores.

André Pio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado