segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Os Escravizados
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Imagem desafiadora
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Os Cocás
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Nevoeiro no Morro do Frota
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
A janela da alma
Pelas janelas da alma espiamos o mundo lá fora, pondo sentido nos vultos que transitam pela nossa vida e assuntando intenções diversas. Às vezes convidamos alguém a entrar, sentar-se à mesa e trocar dois dedos de prosa. Noutras trancamos as portas desconfiados e ariscos. Mas o sol sempre volta a brilhar e então abrimos outra vez a tal janela nos expondo ao mundo. Essa é a essência da vida!
Aqui é a terra
Aqui é a cidade dos becos apertados e ruas tortas, do calçamento de cacos de pedras extraídas logo ali naquele morro machucado pelas explosões. Aqui é a velha Meia Ponte de muitas histórias, algumas alegres e outras trágicas, dos tempos dourados da fartura do ouro até a chegada descontrola dos especuladores. Aqui é a terra dos descendentes das três raças e da arquitetura herdada dos arquitetos de além-mar. Aqui já foi cenário do extermínio de grandes nações indígenas e do martírio dos africanos escravizados. Somando tudo isso e muito mais podemos conhecer uma pequena fração de Pirenópolis.
domingo, 18 de fevereiro de 2024
O Céu Mascarado
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
O guerreiro
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
Arrebatamento
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
A Rua Aurora
domingo, 11 de fevereiro de 2024
A rua do Rosário
A rua do Rosário é uma das mais antigas de Pirenópolis e nela se passaram importantes acontecimentos da nossa história. Quando a cidade ainda sofria com a poeira de suas vias de terra, ela já era calçada. Ali o homem mais rico de Goiás na época, o coronel Chico de Sá, construiu seu requintado solar. Quando os bares e restaurantes chegaram, a parte dela que vai do largo até a praça passou a ser chamada pelos turistas de rua do Lazer.
O desenho é da artista plástica Mara Velvet (@maravelvetart) e mostra a rua na atualidade.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
Um exemplo a ser seguido
terça-feira, 6 de fevereiro de 2024
Simplicidade
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024
Patrimônio Imaterial
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
Abstrato
No geral Mara Velvet (@maravelvetart) é conhecida pelas pinturas da arquitetura e folclore da cidade de Pirenópolis. Mas ela é muito mais que isso. E um estilo seu que poucos conhecem mas eu gosto muito é o abstrato. A tela da foto enfeita a parede do meu escritório. Às vezes eu vejo nela o entardecer e noutras pessoas que caminham numa praia. O bom do abstrato é que o artista delega ao observador a oportunidade de interagir com a obra.