É no cair da tarde que o Criador revela seu talento com tintas. E não poupa pinceladas harmônicas de impecável perspectiva. Ao final, antes de assinar a tela, convoca uma orquestra de pássaros para entoarem a sinfonia do infinito. Pronto: a obra prima está finalizada e logo o borrão da noite apagará tudo.
sábado, 28 de setembro de 2024
domingo, 22 de setembro de 2024
A caminho da fazenda velha
Pela longa estrada da vida seguem as mulher em seus afazeres. E certamente que vão em animada prosa contando os sonhos, as decepções ou talvez apenas simples acontecimentos do cotidiano. Passam debaixo da chuva de ouro dos ipês floridos e então recebem as bênçãos do universo. Seguem as mulheres cumprindo seu destino.
Trabalho artístico de @maravelvetart intitulada: A Caminho da Velha Fazenda.
Tinta acrílica sobre tela.
Metragem: 50x80
Valor: R$750,00
quinta-feira, 5 de setembro de 2024
O casarão
Esse lindo e charmoso casarão aí da foto tem muitas histórias. Ele foi de Quim Pereirinha, que depois o doou para a filha Sinhá, que por sua vez casou com o Major Félix Jayme e ali o casal iniciou uma grande descendência.
Eu me lembro de José Alexandre Afonso (Zé Barbeiro) residindo ali com dona Laís, em uma metade dela, e o Dr. Fernando na outra. No gabinete dentário do Dr. Fernando passei momentos pavorosos da minha infância, não por culpa dele (um grande dentista) mas devido aos medos de infância.
Hoje o casarão pertence à minha amiga @laisdoamaralafonso e está novinho outra vez. Um belo exemplo de preservação do patrimônio histórico em plena rua Direita.
Assinar:
Postagens (Atom)