Já estão abertas as inscrições para seleção dos artistas goianos se apresentarem no XII Canto da Primavera de Pirenópolis/GO.
REGULAMENTO
XII CANTO DA PRIMAVERA
A meta de 2011 é a seleção de 20 shows para as apresentações musicais no XII CANTO DA PRIMAVERA.
As bandas, artistas ou grupos musicais serão selecionados por uma curadoria especializada e as inscrições poderão ser feitas pelo formulário disponibilizado na página da Agepel, do dia 17.9 ao dia 23.9.2011. Abaixo, encontra-se o regulamento de inscrição e a ficha cadastral a ser preenchida. No formulário eletrônico o artista poderá postar links de fotos, músicas, vídeos e releases. A curadoria ficará a cargo de 7 profissionais ligados à música. Os curadores estarão reunidos em Goiânia nos dias 24 e 25.9.2011, para deliberarem sobre as 20 apresentações musicais que integrarão a programação do festival, para que o resultado seja divulgado no dia 27.9.2011.
REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DAS BANDAS
Quem pode se inscrever?
1) Podem se inscrever bandas, artistas e grupos musicais do Estado de Goiás.
2) Bandas, artistas e grupos musicais que estejam em dia com prestação de contas da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.
3) Bandas, artistas e grupos musicais que não se apresentaram na edição 2010 do Canto da Primavera e na edição 2011 do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.
Serão selecionados pela curadoria 20 bandas, artistas e grupos musicais para participarem da programação musical do XII CANTO DA PRIMAVERA.
As apresentações acontecerão entre os dias 12 e 16.10.2011 – na cidade de Pirenópolis dentro da programação oficial do festival.
Regulamento
1. Datas: As inscrições ocorrerão no período de 17.9 ao dia 23.9.2011.
2. Participação
As inscrições são gratuitas, sem limite de idade, e abertas a músicos brasileiros, natos ou naturalizados, residentes no Estado de Goiás.
As inscrições só poderão ser efetuadas por bandas, artistas, grupos musicais, através do preenchimento de formulário eletrônico no final deste documento.
Os interessados deverão preencher obrigatoriamente o formulário indicando links onde constem: músicas, releases, nome dos integrantes, rider e mapa de palco. A sugestão é que estejam acessíveis em sites como myspace, toquenobrasil, facebook, youtube etc..
Menores de idade podem se inscrever por intermédio do responsável legal.
Ficará a cargo dos selecionados o custeio de todas as despesas referentes a sua participação no festival (alimentação, hospedagem, transporte, etc).
3. Comissão de Seleção
A seleção das bandas, artistas, grupo musicais é de responsabilidade exclusiva da curadoria.
A Comissão de Seleção será formada por 7 profissionais de reconhecida atuação no segmento musical em Goiás.
No mínimo 4 vagas serão destinadas às bandas, artistas ou grupos musicais da cidade de Pirenópolis.
A Comissão realizará suas escolhas com base na originalidade, diversidade e interpretação das músicas inscritas. Suas decisões serão soberanas, não sendo passíveis de questionamentos e recursos.
Não há proibição de músicas escritas e interpretadas em outras línguas.
4. Selecionados
Serão selecionadas 20 bandas, artistas ou grupos musicais. A lista dos selecionados será divulgada até o dia 27 de setembro no site da AGEPEL.
As bandas, artistas, grupos musicais selecionadas serão distribuídas nos palcos e horários da programação do festival por definição da produção / coordenação do XII CANTO DA PRIMAVERA.
5. Pagamento