É cada vez maior a reclamação em Pirenópolis dos incômodos que vêm das casas de aluguel de temporada. Os proprietários não tomam o cuidado de firmar um contrato de aluguel com quem loca os imóveis. Muitos só se interessam em receber o dinheiro e não se importam com a bem-estar da vizinhança. O resultado é terrível, pois os turistas abusam e fazem algazarras - som em altíssimo volume e gritaria. Não são todos que procedem assim, é bom frisar, mas muitos agem dessa forma.
Por conta desse desrespeito com o pirenopolino, a polícia militar tem sido implacável com os abusos. Se houve uma reclamação de aparelhagem sonora ou mesmo de som automotivo, os policiais comparecem ao local e, se constatado o volume excessivo, o responsável é autuado e terá que comparecer ao fórum local para uma audiência. O som também fica apreendido.
Vamos evitar esse tipo de constrangimento. Basta para isso procurar um bom advogado e firmar um contrato de locação, onde inclusive poderá haver uma cláusula de limite de ruído com multas.
Adriano Curado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado