A velha cidade de Pirenópolis caminha no tempo e não tem parada programada. Aliás, espero que não pare nunca, mas continue sua marcha com responsabilidade e planejamento. Que venham ocasiões melhores, com menos pobreza e mais fartura, com o povo integrado com os gestores públicos e uma política de crescimento consolidada.
As fotografias mostram a Cidade dos Pireneus em dois tempos. Em fotografia aérea na década de 1950 e numa maravilhosa imagem registrada por Luís Eduardo Barros Ferreira, em 2010, do Morro do Frota.
Apreciem a vista!
Foto: Luís Eduardo Barros Ferreira |
by Adriano César Curado
Caro Adriano César Curado,
ResponderExcluirAtualmente, nos grandes estados, é significativa a saída de população dessas metrópoles em direção às cidades médias e pequenas do interior do Brasil. A causa desse movimento é que as metrópoles estão completamente inchadas, com precariedade no atendimento de praticamente todos os serviços públicos, alto índices de desemprego e criminalidade.
Já as cidades do interior desses estados , além de estar passando por um período de crescimento econômico, oferecem melhor qualidade de vida à população.Creio eu.Mas, também como bem foi colocado no seu texto, sem politicas públicas, e sem a participação popular responsável, ombreada com a administração pública do lugar não haverá progresso e sustentabilidade.
As cidades precisam de homens e mulheres capazes e comprometidos com a sociedade, para juntos, e com sinceridade trabalhar para o seu desenvolvimento social, cultural, com mais saúde e melhor distribuição do orçamento das mesmas.
Tenho cá prá mim, que a bela cidade de Pirenópolis tem um tamanho para acolher as pessoas que gostam dessa cidade e querem aí fincar raízes.
Obrigado pelo espaço.
Adorei a foto antiga e a nova... Reflete o grande verde que tem piri... Por isso, milhares pessoas vivem dizendo “cheirinho de Piri”...
ResponderExcluirQue fotos maravilhosas, o contraste entre o antigo e o moderno, a imagem de ontem com a de agora, o tempo que se foi e o que está sendo...! Parabéns.
ResponderExcluirBelo contraste! Serve de parâmetro para o acompanhamento do crescimento de Piri. Luís Eduardo
ResponderExcluir