Interditado há anos porque está em ruínas, o Teatro de Pirenópolis deixou de acolher peças teatrais, apresentações musicais, palestras etc. Enquanto aguarda verba para restauração, o tempo passa e o povo não pode dele usufruir.
Ocorre que o dr. Eudes Pina Forzani esteve no interior do prédio e constatou que, na verdade, ele se encontra em muito melhores condições de uso do que se imagina.
O edifício centenário, que passou não faz lá muito tempo por restauro, está com a estrutura interna intacta e sequer apresenta goteiras. O que sofreu avarias foi somente a fachada, e nada mais.
Soubemos em Pirenópolis que o governo de estado de Goiás liberou verba pública para as obras, e então é preciso agora ficar de olho. Que não venham querer mexer no prédio todo, pois as fotografias de Forzani mostram que não é necessário. Vamos fiscalizar para que o projeto cuide da fachada que, de fato, está com rachaduras.
Adriano Curado
Fotos: Eudes Pina Forzani 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado