A casa do Imperador |
Na rua Direita, nº 38, no Centro Histórico de Pirenópolis, fica o casarão colonial da família Siqueira e onde o imperador Marcus instituiu sua corte. Ali mandou preparar um cômodo apenas para instalar a coroa e o cetro, símbolos do seu império, construiu barracão no amplo terreiro e abriu o quintal para melhor acomodar a multidão que o visitou por todos os dias de festança.
Naquela casa já moraram grandes músicos e teatrólogos. O pai de Marcus, Gedeão de Siqueira, era um exímio músico, tanto que, nas tardes calmas da velha Pirenópolis, após o jantar, sentava-se tranquilamente numa cadeira e, enquanto palitava os dentes, empunhava sua flauta e tocava para os pássaros. Era o seguinte. Gedeão imaginava que os fios da rede elétrica fosse um risco de partitura e a posição de cada passarinho ali sentado, uma nota musical. Grande gênio!
Marcus e Natália são irmãos de Alaor, um dos que organizam a peça As Pastorinhas.
Adriano César Curado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado