A Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música (APLAM) receberá novos membros efetivos para compor seu time de intelectuais.
A primeira é a ativista cultural e diretora do teatro de revista As Pastorinhas, Séfora de Pina, que ocupará a cadeira cuja patronesse é Nathércia de Siqueira e que anteriormente era ocupada por Natália de Siqueira.
Já Valterli Guedes é jornalista e implantou na Fazenda Babilônia um Museu da Imprensa, sendo justo que ocupe a cadeira que tem como patrono Joaquim Alves de Oliveira, o criador do primeiro jornal do Centro Oeste: A Matutina Meiapontense.
Karla Jayme é filha da terra e uma exímia escritora, já tendo trabalhado em jornais de grande circulação, como O Popular.
Oona é historiadora e escritora, uma pessoa bastante voltada para a preservação da cultura pirenopolina. É também ativista ambiental e luta pela preservação do Parque Estadual dos Pireneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado