sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Minha homenagem a Babé!


E foi por esta cidade motivo de medo, de zombarias e serviu de instrumento para amedrontar as crianças. Andou assim por Pirenópolis sabe-se lá por quanto tempo. E sabe-se se lá, também, por quantas privações passou em sua difícil peregrinação. 

Mas você, Babé, venceu. Venceu a vida e a difícil prova que lhe foi dada. Maltrapilha de cheiro forte, sua passagem por este pedacinho da crosta terrestre, a que chamamos carinhosamente de Pirenópolis,  deixou saudade. As pessoas que um dia tiveram medo de você hoje reconhecem que tudo não passou de fantasia. Na verdade, era você que tinha medo de nós, gente que não soube entender que em verdade você era gente como a gente. 

E hoje, aí de cima, já livre da difícil tarefa que pegou como cruz aqui na terra e com perfeito entendimento de sua missão cumprida, uma lágrima sua desceu do céu e abençoou a cidade que um dia foi sua morada. 

Obrigado, Babé, a minha infância jamais vai lhe esquecer.

Texto de autoria de Alencar Camargo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado