quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Inscrições abertas para segunda edição do PirenópolisDoc

Festival de Documentário Brasileiro promove um encontro de produções documentais de todo Brasil no Centro-Oeste; inscrições estão abertas até o dia 01 de abril 
Uma verdadeira reunião para se discutir, conhecer e impulsionar o documentário produzido em todo o País. Em sua segunda edição, o PirenópolisDoc promove durante os dias 03 a 07 de agosto uma mostra de produções documentais em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 01 de abril através do site www.pirenopolisdoc.com.br.
doc
Promovido pela Violeta Filmes e Maricota Produções, podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015. O PirenópolisDoc abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).
Ainda sobre o regulamento, podem ser inscritos documentários sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros. O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico.
Pirenópolis (crédito Wagner Araújo (2))
Além da exibição dos filmes, o evento ainda promove debates, bate-papos e cursos. De acordo com a coordenadora do PirenópolisDoc, Fabiana Assis, o festival é uma oportunidade para estimular a reflexão sobre o documentário. “A ideia é que o festival possa fazer um mapeamento dessa produção. Descobrir onde estão os filmes sobre diversos temas que tratam da realidade brasileira através do recurso audiovisual”, reitera. 
Durante quatro dias uma reunião de cineastas, produtores culturais, amantes e cinéfilos se reuniram no Cine Pireneus para discutir e conhecer documentários produzidos em todo o País. Em sua primeira edição, em 2015, o PirenópolisDoc exibiu mais de 30 filmes e realizou homenagens a grandes nomes do cinema, a exemplo do Vladimir Carvalho.
Cidade de Pirenópolis (2)
Um cinema em Art Déco
Considerado por muitos como um dos prédios mais bonitos da cidade de Pirenópolis, o Cine Pireneus encontra-se na Rua Direita, próxima à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. O cinema foi construído em 1929, pelo padre Santiago Uchôa, em estilo neoclássico. Em 1936 sofreu uma reforma e sua fachada foi alterada para o estilo “Art Decó”. Hoje funciona para diferentes manifestações culturais.
O Pirenópolis.Doc é realizado através do Fundo Estadual de Cultura.
Pirenópolis (crédito Wagner Araújo (3))
PIRENÓPOLIS.DOC
Data: 03 a 07 de agosto
Local: Cine Pireneus (Pirenópolis)
Inscrições gratuitas: www.pirenopolisdoc.com.brInscrições abertas até o dia 01 de abril
Regulamento: (link regulamento)
Mídias sociais:Facebook: www.facebook.com/pirenopolis.doc.festivalInstagram: @pirenopolis.doc
Imprensa:Clenon Ferreira (Agência Cajá) – 62 81143545
Violeta Filmes – 62 3945 0936
Pirenópolis (crédito Wagner Araújo (1))Pirenópolis (crédito Wagner Araújo (4))Pirenópolis (crédito Wagner Araújo (1))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado