terça-feira, 9 de agosto de 2016

Caminhante no tempo



Caminhada de aventura
Por ladeiras sinuosas
Na terra dos Pireneus.
Disputadas procissões,
Foguetes e cavalhadas,
Pastorinhas no teatro,
Contra-danças e congadas.

E o rio das Almas
Contorna o Carmo,
Banha a velha gameleira,
Refresca as moças
Que brincam nas Lages
E se vai sem adeus
Pelas bandas do Taquaral.

Desce a rua do Rosário,
Sobe a rua do Lazer.
Pede mesa pra dois.
E que gostoso prazer
O chope gelado
E o petisco grelhado
Que nos vão trazer.

Solidão não existe,
Pois dalguma janela
Desses casarões,
Por certo me espera,
Debruçada no tempo,
Além duma quimera,
Minha bela alma gêmea

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado