quarta-feira, 2 de maio de 2012

Encontro de musicologia homenageia Pirenópolis


     Na abertura do II Simpósio Nacional de Musicologia e IV Encontro de Musicologia Histórica, os presentes no prédio do teatro foram surpreendidos por uma homenagem à Pirenópolis. A soprano Natália Trigo, acompanhada ao piano por Carlos Costa, interpretou “Uma canção por Pirenópolis” (Sinhozinho) de uma maneira emocionante e foi aplaudida de pé.

      Prestigiando os artistas locais, os organizadores inseriram na grade de programação “Meu anjo, escuta como eu te amo”, extraído do livro ainda inédito “Cancioneiro de Tia Armênia”, escrito por Braz Pompeu de Pina.

      É desse intercâmbio cultural que Pirenópolis precisa, pois há aqui diversos artistas a serem descobertos. O encontro vai até o dia 4 de maio de 2012 e eu recomendo.

      Prestigie!

Adriano César Curado

3 comentários:

  1. É bom quando um evento cultural dá espaço de relevância aos filhos da terra. Isso dá ânimo para continuar na batalha cultural.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá no prédio do teatro quando a moça cantou Uma canção por Pirenópolis e confesso que também me emocionei.

    Foi lindo e perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Esse músicos estão de parabéns. É gente de outras searas que valoriza mais a cultura pirenopolina que o próprio prefeito e seu secretário de cultura.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado