terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Desfile de carros de bois


     Durante a Festa de S. Sebastião em Pirenópolis, ocorrida dia 2.2.2013, organizou-se um bonito desfile de carros de bois, e a velha Meia Ponte reviveu seus velhos e saudosos tempos.

Adriano César Curado


















6 comentários:

  1. Belíssimas fotos, alta resolução. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A composição entre os rústico dos animais, a elegância dos casarões coloniais e o azul imaculado do céu ficou simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Você tem o dom de conseguir captar a "alma" da fotografia e isso é raro.

    ResponderExcluir
  4. Tem carro de boi, e tem carreta. Carreta tem roda raiada e é muda, não canta. Carro de boi tem roda inteira, e canta para se ouvir de léguas, seja gaita, pombo ou baixão . É coisa de pião carreiro, é uma saudade doída de um tempo onde se ia devagar, mas havia mais tempo para ver e entender as coisas. Saber de carro de boi, é mexer com magia, é entender a alma da madeira e do ferro, da terra e do fogo, da água e do ar, o Adriano César buscou isso pra gente...

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado