sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval Cultural


     Sobre o Carnaval em Pirenópolis, o desenho do cartunista Jorge Braga foi muito bem elaborado. Ele junta aquele que é um dos personagens representantes da cidade, o Mascarado das Cavalhadas, com a ideia de um folião carnavalesco.

     O que não tem muito sentido, na minha modesta opinião, são os dizeres “Carnaval Cultural”. Cultura de quem? A festa de momo em nossa cidade se resume a um caminhão atravessado cinco dias na rua Direita, sobre o qual músicos da Banda Fênix interpretam marchinhas carnavalescas de compositores cariocas, paulistas etc.

     Nos intervalos da apresentação dos músicos, um som excessivamente alto toca músicas baianas, funk, MPB etc. Isso é necessário, obviamente, para distrair os milhares de turistas que aqui chegam e pedem um motivo para extravasar as energias. Mas daí chamar o evento de “Carnaval Cultural”, com o perdão da palavra, é ridículo.

Adriano César Curado

8 comentários:

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado