terça-feira, 2 de dezembro de 2014

É tempo de retrospectivas


Eis que já surge ali no horizonte o ano de 2015. Isso nos invoca nostalgia e uma vontade irresistível de retrospectivas. Será que conquistamos muitas metas neste ano que já caminha para o fim? Falo obviamente de nossa querida Pirenópolis, uma cidade tão amada e tão visada por todos os setores. Há sempre um jogo de interesses por detrás de cada empreendedor que aparece por aqui com uma proposta inovadora. E a população, como não poderia ser diferente, fica cabreira.

O Plano Diretor levantou grandes indagações e ninguém conseguiu compreender com exatidão sua extensão e nem o impacto sobre a pequena cidade. E os empreendedores estão por aí, sorridentes e convidativos, afirmam que tudo será bom para todos quando as mudanças acontecerem. Veremos.

Muitos problemas persistem na Terra dos Pireneus. O som automotivo incomoda sempre e ninguém conseguiu ainda finalizar a questão. E por falar em trânsito, ele é cada vez pior nos feriados e finais de semana. Não temos ainda o órgão de trânsito prometido e nem uma fiscalização que faça valer a proibição de veículos pesados no Centro Histórico.

A cidade está mais bonita e arejada. A retirada das árvores do canteiro central da avenida Sizenando Jayme foi um acerto porque elas eram inadequadas para o local e a prefeitura construiu ali uma praça belíssima. A substituição do asfalto pelo calçamento pé de moleque em algumas áreas também foi correta, tem mais sintonia com a cidade e é um trabalho que dura.

Falta ainda completar a obra de revitalização do Centro Histórico. Falta a demolição da praça Central e sua substituição por uma área verde, se não me engano. Falta acabar com a malcheirosa água que escorre em vários locais. Falta voltar a falar na rede de esgoto.

Também o turismo precisa ser repensado, sempre, pois cresce o número de visitantes, de pousadas e de atrativos.

Essas são questões para reflexão.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado