segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Museu do Divino



     “Desde sua inauguração, o Museu do Divino vem melhorando o acervo com peças da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, muitas delas foram adquiridas através de parcerias com os moradores da cidade sensibilizados em manter nossa cultura. As pessoas fazem parte dessa manifestação cultural, e nada melhor que ser parte também do lugar onde esse evento é representado de forma tão natural aos visitantes. Toda doação feita ao museu, recebe uma etiqueta, informando a pessoa que a fez.

     O museu conta com a colaboração de pessoas que se preocupam em preservar nossa cultura e manterem vivas nossas tradições.

     Com parcerias o museu vem melhorando seu acervo, muitas peças foram doadas pelo Eduardo Tadeu do Nascimento (Sacristão), o Sr. Adelmo Carvalho (Iphan) também foi responsável por várias doações para o museu desde sua inauguração.

     No final do mês de setembro, o Colégio Estadual Senhor do Bonfim, doou duas maquetes de Igrejas do município.

     Nesta manhã, 8 de outubro o museu recebe das mãos do Sr. Paulo Augusto Curado uma roupa completa de cavaleiro mouro infantil, utilizada pelo seu filho em uma apresentação escolar.

     Para completar esse objeto que poderá ser visto pelos visitantes, a Srta. Myrian Rakeline Bauer, proprietária da loja Beleza Natural, doou um manequim infantil.

     A Diretora do Museu, Sra. Kátia Neres de Oliveira , agradece a todos os colaboradores, e informa que interessados em doar para o Museu do Divino, que entre em contato através do telefone 62 3331-3763 ou email: museudodivino@pirenopolis.go.gov.br”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado