quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Canto da Primavera (divulgação)


     O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), divulga programação completa do Canto da Primavera 2012, festival que será realizado na cidade de Pirenópolis de 24 a 28 de outubro. O evento tem parceria do Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis, Iphan, Idesa e a colaboração do Ministério da Cultura (MinC).


     Na área musical, os shows serão realizados em quatro palcos: Campo das Cavalhadas, Primavera Pub, Teatro Sebastião Pompeu de Pina e Cine Teatro Pirineus. A programação deste ano tem como novidade a Quinta da Viola e segue com o Brasil Central Music, parceria da Secult Goiás com a Universidade Fora do Eixo e UnConvention, de Manchester (Reino Unido). Nele, estão inseridas as Desconferências e a Fábrica do Som, modelo implantado no Canto 2011.

     Na Escola Estadual Comendador Joaquim Alves Oliveira, serão ministradas dez oficinad com técnicas de instrumentos tradicionais, como bateria e viola caipira, e também de VJ, DJ, pôster para shows e economia criativa. O Canto 2012 também exibe o universo da música na sétima arte com a Mostra de Cinema e Vídeo.

     O Canto da Primavera chega à sua 13ª edição mostrando a diversidade da música goiana e seu potencial de divulgação e consumo internacional. “Assim como no ano passado, é a música do coração do Brasil em conexão com o mundo”, explica o superintendente de Ação Cultural da Secult Goiás, Fabrício Nobre. Segundo o secretário Gilvane Felipe, está sendo preparada uma edição primorosa do festival, com o profissionalismo da equipe da secretaria e parceiros. “O publico terá a oportunidade de ver excelentes artistas consagrados e novos talentos e, ainda, aproveitar as oficinas e mesas de debate. Com certeza, será um festival inesquecível”, salienta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado