quinta-feira, 15 de março de 2012

Igreja do Bonfim


     A velha igreja, testemunha de tantos fatos históricos, uns notáveis, outros insignificantes, agora está quase pronta para voltar a ser templo. Uma reforma acudiu sua estrutura e descobriu um achado notável – velhas pinturas encobertas por sucessivas camadas de tinta.

      Escoaram os séculos, mas o Bonfim continua lá, bem em cima do morro, com a imagem de Jesus crucificado, de braços abertos como se quisesse abraçar a cidade toda. É recanto de peregrinação de devotos, é motivo de fascinação de turistas, é ponto de encontro dos cavaleiros de Cavalhadas após suas coreografias no campo.

      Pirenópolis sente a ausência da igreja do Bonfim e espera ver sua reforma concluída em breve, para deleite de todos que apreciamos as relíquias históricas de nossa amada terra.

Adriano César Curado

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse seu texto - é meio prosa meio poesia, num ritmo gostoso de saudosismo. Meus parabéns, seu blog é bom demais.

    ResponderExcluir
  3. Saudades da igreja do Bonfim, e vc consegue contar esse drama com muita poesia.

    Artista é artista!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado