sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E viva o Carnaval...!

      Aí vem outro Carnaval. E nossa cidade, como acontece todos os anos, enfrenta os problemas de sempre. 


     Não há um órgão de trânsito municipal para controlar os milhares de carros que entopem as ruas estreitas. 


     Pela falta de uma rede de esgotos, que ainda é apenas um projeto, águas servidas escorrem pelos passeios públicos, e isso fede bastante. Do som automotivo, então, é bom nem falar...


    Mas resta sempre a esperança em dias melhores, em planejamento prévio baseado em experiências anteriores. Não é fácil administrar uma cidade complexa como Pirenópolis, que vê o fluxo turístico aumentar vertiginosamente a cada ano. Constroem-se pousadas sem controle nem observância do plano diretor, mas ainda assim não suprem a carência de vagas.

     Eu sempre reitero neste site que é preciso pensar a cidade a médio e longo prazo, sob pena de se estabelecer o caos por aqui. Ainda está na memória de muitos o descontrole do número de turistas que vinham para cá nos feriados e coloriam as margens do rio das Almas com barracas.

     E viva o Carnaval...!

Adriano César Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado