quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Na época das sinhás







Dona Maria Luíza, minha prima, uma senhora doce no olhar e nos gestos, com sorriso tímido e semblante compenetrado. Cada gesto seu parecia comedido, cada palavra previamente pensada. Eu sempre a achei elegante e distinta, como aquelas sinhás dos velhos casarões dos coronéis, à época dos saraus, das palhetas, das bengalas dependuradas. Também pudera, ela era descendente do coronel Luiz Augusto e de dona Sinhazinha! Deus a chamou para si inesperadamente, deixando a todos com ar de perplexidade. Dona Maria Luíza estava cheia de planos, montou um altar belíssimo para receber a Coroa do Divino, sendo seu marido, dr. Pompeu de Pina, o Imperador da Grandiosa Festa; cuidava dos preparativos para iniciar o Império do Divino de 2014. Mas Deus sabe o que faz. Agora fica a saudade, a lembrança dos bons momentos, o exemplo a ser seguido. Olhe por nós, querida prima.

Adriano Curado

5 comentários:

  1. Leila Aparecida Chagas12 de fevereiro de 2014 18:48

    Foi uma notícia que me deixou triste! Eu sempre admirei Maria Luiza, pela beleza meiguice e bondade! Doce Maria Luiza. Exemplo de mãe esposa filha, amiga! Deus te dara a recompensa pela missão cumprida!

    ResponderExcluir
  2. José Mauro Mendonça12 de fevereiro de 2014 18:49

    Mulher impar na sociedade de hoje , exemplo de vida para todos nós. Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Adriano Cristina Moura12 de fevereiro de 2014 18:49

    Concordo com vc mulher muito fina e elegante, uma verdadeira dama, e vai fazer muita falta principalmente na Festa do Divino.

    ResponderExcluir
  4. Anilzene Jacinto Jayme12 de fevereiro de 2014 18:51

    Bela homenagem Adriano Curado, você conseguiu colocar em palavras toda doçura da Maria Luíza, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. José Emílio Carvalho Oliveira12 de fevereiro de 2014 18:51

    Infelizmente, a minha Pirenópolis vai mudando de cara e eu passo a não reconhecer as novas pessoas. Maria Luiza, vá com Deus e se alie aos nossos antepassados que intercedem pela nossa querida Pirenópolis.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado