terça-feira, 10 de setembro de 2013

Canto da Primavera (prévia da programação)

O Canto da Primavera 2013 já tem programação definida. A Secretaria de Estado da Cultura (SECULT Goiás), divulgou, no dia 09/09 a programação da 14ª edição do Canto da Primavera, que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro. Cinco atrações nacionais e uma internacional estarão, neste ano, em Pirenópolis. Trinta artistas goianos, escolhidos através de curadoria independente, também se apresentarão.

O show de abertura do Canto da Primavera 2013, no dia 25/09, fica por conta Virgínia Rodrigues, cantora descoberta por Caetano Veloso durante ensaio do Bando de Teatro Olodum, em 1997. No dia 26, quem se apresenta é o violonista Gilvan de Oliveira. O cantor, compositor, professor, arranjador e diretor musical possui formação clássica e é reconhecido por manter carreira no exterior. Na sexta-feira, 27, os destaques do festival serão o rapper Emicida e a atração internacional The Legendary Tigerman. Repórter e produtor musical brasileiro, Emicida é hoje considerado uma das maiores revelações do hip hop. Já The Legendary Tigerman é o nome artístico de Paulo Furtado, músico português que mantém como peculiaridade o estilo de homem-orquestra (one man band). Ele consagrou carreira tocando guitarra e bateria sozinho em palco. No sábado, 28, a grande atração do Canto 2013 é a cantora e compositora carioca Fernanda Abreu.

O show de encerramento, o mais aguardado pelo público, será de Gilberto Gil, no dia 29/09. Ex-ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil é conhecido por sua inovação musical e por ser ganhador de prêmios Grammys, Grammy Latino e por ter sido reconhecido pelo UNESCO como “artista pela paz”, em 1999. 

O Canto da Primavera é um tradicional festival de música de Pirenópolis que conta com oficinas, palestras, debates e, obviamente, muita música. O festival fomenta a economia da região e é um dos principais eventos do rico e vasto calendário cultural de Pirenópolis.

Fonte site Secretaria de Estado da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado