terça-feira, 18 de junho de 2013

2ª Edição Circuito Câmera Cotidiana

     O Circuito Câmera Cotidiana é uma rede de experimentação, pesquisa e interação audiovisual em mídias móveis, coordenado por Nacho Durán, que produziu vários trabalhos em novas mídias, tendo como eixo a pesquisa e experimentação com micro-cinema, interatividade e Vjing.

     Se você é educador ou estudante em uma escola pública ou ponto de cultura do Estado, se conecte à Rede e explore seu conhecimento e criatividade, fazendo história apenas com a câmera que está no seu bolso.

     A 2ª Edição do Circuito irá classificar 15 educadores para ensinar a produção de vídeos de bolso aos estudantes de escolas públicas e pontos de cultura de Goiânia, Trindade, Cidade de Goiás, Pirenópolis e Alto Paraíso. Os vídeos produzidos nas oficinas vão participar do Festival Câmera Cotidiana. Os realizadores das produções premiadas e seus respectivos multiplicadores vão participar de um intercâmbio em um centro de referência em produção audiovisual no Brasil.


O circuito é divido em quatro etapas:

Etapa 1: Curso – julho e agosto/2013
Os 15 educadores selecionados são qualificados em um curso de 60 horas (40 presenciais e 20 não-presenciais), sob coordenação pedagógica do artista e professor espanhol Nacho Durán, e tornaram-se multiplicadores. Também participam dessa etapa os multiplicadores da edição anterior, em uma imersão que contribui para sua formação continuada e fortalece a Rede Câmera Cotidiana.

Etapa 2: Oficinas – setembro/2013
Cada um dos 15 multiplicadores ministram, na própria instituição, oficinas para turmas de 20 alunos e com eles produzem vídeos de bolso de forma colaborativa.

Etapa 3: Festival – outubro/2013
Os vídeos de bolso produzidos nas oficinas são avaliados pelos júris oficial e popular na internet, no Festival Câmera Cotidiana, com Premiação para as melhores produções.

Etapa 4: Intercâmbio – novembro/2013
Os alunos e multiplicadores premiados em 2013 participaram de um intercâmbio em um centro de referência em produção audiovisual no Brasil, como estímulo à continuidade da pesquisa e da produção audiovisual após a participação no projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado