segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A queda das telhas



     “Neste ponto do telhado da Igreja Matriz está faltando uma fileira de telha que caiu recentemente e por pouco não atingiu a cabeça de uma senhora que visitava Pirenópolis. Já é a segunda carreira que cai. Se a senhora tivesse sido atingida, com certeza ela poderia ter um traumatismo craniano, pois as telhas são grandes e a altura agravaria mais a situação.

     Qual seria o motivo dessas telhas caírem assim? Para mim o que está ocasionando isto são os carros com som automotivos, que passam por ali e por todo Centro Histórico abalando as casas, nosso patrimônio arquitetônico. Os donos desses carros não têm juízo nem educação, numa total falta de respeito com moradores e visitantes. Para quem quer ver as consequências de som altíssimo, note na casas próximas da igreja, observem o alinhamento das telhas da beirada do telhado, elas estão escorregando.”

Texto de Cristiano Costa, publicado no Facebook

5 comentários:

  1. Marcos Vinicius via Facebook24 de setembro de 2012 às 22:10

    A situação do telhado está catastrófica, e digo ainda para que não andem perto (embaixo) do telhado da Igreja Matriz, pois muitas telhas ainda virão a cair. Reparo isso toda vez que repico os sinos...

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Costa via Facebook24 de setembro de 2012 às 22:11

    Eu sei e posso dizer que a maioria dos turistas que buscam Pirenópolis querem sossego e é um minoria que vem com som automotivo e é quando tem alguma festa do gênero ai a cidade se torna insuportável, posso dizer com segurança que quem mais desrespeita a tranquilidade de Pirenópolis com seus potentes sons automotivos são pirenópolinos sim! pois os conheço muito bem, aumentam o som quando estão passando pelo centro histórico ( Área Tombada) só para ver o alarme dos carros estacionado dispararem! que idiotas que graça tem isso! são visto como ignorantes sem cultura nenhuma! enchem o carro de macho e sai pela ruas mostrando a potencia de seus sons! que babaquice!! desculpas Lucas vc não sabe o que esta falando!!!

    ResponderExcluir
  3. Richard La Marck vai Facebook24 de setembro de 2012 às 22:12

    Mas essa area onde estão caindo as telhas está isolada ? ...ou ninguém até agora tomou essa providência ?

    ResponderExcluir
  4. Lidia Calenda via Facebook24 de setembro de 2012 às 22:15

    De segunda a sexta o som automotivo é da galera da cidade, que se extende para sábado e domingo. Tem os carros de propaganda política que apesar de durar pouco tempo danificam e perturbam. Tem os camiões que por um tempo foram proibidos e de há pouco tomaram de novo as ruas. Mas me pergunto quem toma conta de Igreja??? Não tem padre? Ele não vê o que está acontecendo para achar uma solução??

    ResponderExcluir
  5. E pensar que esta semana estive bel ali onde as telha caíram...!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado