segunda-feira, 30 de julho de 2012

Goiás Turismo



Pirenópolis.

     Nessa encantadora cidade colonial, seus casarões seculares, suas ruas de pedra, os morros do Frota e de Santa Bárbara e o Rio das Almas, os gigantescos quintais e suas seculares mangueiras e abacateiros, desenham um cenário bucólico e um retrato vivo da história goiana. Localizada aos pés da Serra dos Pireneus, região de formação rochosa antiquíssima, que esconde cachoeiras e paisagens cênicas extraordinárias, foi fundada por bandeirantes em busca de ouro, assim como a Cidade de Goiás.
     
     A proximidade com as capitais do estado e do Brasil fez com que a cidade desenvolvesse um receptivo turístico de grande oferta e alta diversificação. A Rua do Rosário é hoje, de fato, um centro gastronômico com uma grande e variada oferta de bares e restaurantes para diferentes gostos e bolsos.

     Fazenda Babilônia e Museu Rodas do Tempo são excelentes opções se seu interesse for cultura de Goiás, do Brasil e do mundo. De outro lado, a paisagem e a geografia oferecem excelentes opções de atividades de turismo de aventura e ecoturismo e há uma interessante oferta de operadores turísticos que realizam atividades como caminhada, rafting, tirolesa, entre outros.

     Cercada por natureza exuberante, aos pés da Serra dos Pireneus, oferece aos seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e belos mirantes de onde nascem inúmeros córregos. A cidade é detentora do maior números de parques do estado, entre públicos e privados.

2 comentários:

  1. De palavra em palavra a noite sobe aos ramos mais altos e canta o êxtase do dia. Declaro estas palavras à minha cidade do coração, minha bela Pirenópolis. Mesmo que o poeta me corrija. Mas, é de coração. Um abraço no amigo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado