quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caravana da Aventura



     "Pirenópolis é a terra do arroz com pequi e da arquitetura colonial. De folclore rico, conta com a Cavalhada e a Festa do Divino. Das várias lendas, destaques para a santa dica, as garrafas de ouro e a casa de 365 janelas. Terra da Serra dos Pireneus, batizada por imigrantes espanhóis saudosos das colinas do país natal, acabou fazendo mudar o nome do povoado: de Meia Ponte para Pirenópolis ou simplesmente Piri para os íntimos.

     Fica entre Brasília e Goiânia, o acesso se dá pela BR 414 (até Corumbá), depois pela GO 338 até Pirenópolis.


     O Parque Estadual da Serra dos Pireneus é uma reserva de cerrado que fica a 20 km de Pirenópolis. Possui como atração principal a Serra dos Pireneus, com três picos bons pra escalar. O mais alto deles é o Pico dos Pireneus com 1385 metros. A reserva ecológica de Vargem Grande possui várias trilhas e duas cachoeiras: Santa Maria e Lázaro. Outra opção de trekking interessante são as pedreiras de Pirenópolis.

     Além do trekking e da escalada, a cidade oferece várias opções de atividade de aventura. Rapel na Cachoeira do Abade e na Cachoeira do Rosário; arvorismo nas trilhas do Vaga fogo; acqua ride no Rio das Almas; e rafting no Rio Corumbá são opções instigantes."





2 comentários:

  1. O que mais gosto em Piri é o esporte de aventuras, quando a gente pode se dedicar ao contato com a natureza e ainda ganhar saúde plena.

    ResponderExcluir
  2. Quando tiver um tempinho quero ir a Pirenópolis praticar esportes radicais.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado