quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A segurança pública


Mais um assalto em Pirenópolis hoje!
Mais um... 
Até quando?
Que cidade é essa que não tem policiamento, onde vc é perseguida na rua e liga milhares de vezes e a polícia não vai...e quando vai os ladrões fogem pq os policiais não conseguem captura-los!
Trabalho na rua do lazer há dois anos, e nos últimos 6 meses todo final de semana algum conhecido meu é assaltado na volta do trabalho, não são casos isolados não, é frequente!
Sem contar que ao fundo dos restaurantes, naquele meio entre o konsk e a rua, que por ironia fica ao fundo da delegacia fica enfestado de craqueiros e bandidos... Todo mundo vê, todo mundo sabe... passa lá agora se alguém não acredita, passa lá e vê! Nesse fim de semana teve um assassinato cruel neste mesmo local, e no dia seguinte passei por lá e os craqueiros estavam lá do mesmo jeito... amigas minhas foram perseguidas por bandidos, ligaram milhares de vezes na delegacia e a polícia não foi... enfim, que descaso, uma cidade turística que fecha a delegacia aos fins de semana, Oi? 
Não temo só pela segurança dos turistas não, eles vão embora, e de onde vem já estão acostumados com a criminalidade. Temo por mim, pelos funcionários que trabalham até de madrugada pra colocarem comida na mesa e na volta do trabalho são assaltados... e pra nós mulheres ainda é pior, pq além do assalto ainda tememos pra não sermos estupradas! 
Sugiro que nós cidadãos tomemos uma iniciativa já que não podemos contar com poder público, vamos às ruas, vamos chamar a imprensa, Pirenópolis está na mão de bandidos que não estão nem aí pra nada, pois a cidade não tem policiamento e nem cadeia... prendem e já soltam pq não tem pra onde levar...
Agora eu pergunto... onde isso vai parar? Qual o crime que terá q acontecer pra isso mudar? 
Que tristeza...

Ariane Cerena Mesquita

12 comentários:

  1. Há 2 anos , entraram no Aravinda,roubaram e quebraram tudo ... Pegamos o vagabundo , e infelizmente a Polícia teve que soltar em seguida .... Não tinha cadeia para prender ...

    ResponderExcluir
  2. Eu ando a pé, moro no Carmo, e todo dia volto rezando pra casa, com medo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar. É meu caminho a travessia da ponte. Porém, tenho muito medo até Durante o dia. Está na cara de todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Tb acho q devemos fazer algo. Ir pra rua e chamar a imprensa.
    E nao acho que deveria ser nos dias de semana, isso deve acontecer final de semana para que turistas vejam o quanto a cidade esta largada (apesar de ser bem nítido devido aos problemas q temos, inclusive de buracos (vulgo crateras)). Super apoio e talvez seja esse o único modo de chamar a atenção do poder publico.

    ResponderExcluir
  5. Saudades de quando era criança e andava tranquilo à noite na cidade sem tanta preocupação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a Cerena, semana passada invadiram a casa da minha mãe arrombaram a porta e roubaram minha bike, isso não é normal para Pirenópolis, tantos casos seguidos e rotineiros, concordo que ouvia casos e casos mas não dava atenção pq não eram comigo, mas agora eu fui atingido diretamente e acredito que a população tem que cobrar das autoridades alguma posição, talvez fazer uma denúncia em jornais de Goiânia e Anápolis, quem sabe assim não somos ouvidos, quando entenderem que isso afeta diretamente no turismo da cidade, e por consequência afetar o bolso isso possa mudar.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc pois temos que fazer alguma coisa já que as autoridades não tomam iniciativa , eu passei por isso tentaram levar meu carro por volta das nove horas da noite no centro da cidade, mas não conseguiram levar fui abençoanda por Deus , tive que ir pra Anápolis registrar queixa porque aqui não tinha cadeia isso é um absurdo. Pois pode contar comigo a população tem que se unir pra pedir socorro.

    ResponderExcluir
  8. Já repeti a uma galera várias vezes, "Se não tomarem atitudes sérias...". É assim que se cai uma cidade legal. Ninguém faz nada porque não acredita, mas eu ja vi esse filme de declínio não contido antes, em interiores que eram tranquilos e a paz se perdeu.

    ResponderExcluir
  9. Pode contar comigo tbm! É um absurdo onde está indo parar a falta de segurança aqui em Pirenópolis. Estou sentindo a mesma sensação ao sair de casa quando morava em São Paulo.. a sensação de insegurança total. Sabemos que acontece o tráfico, mas quando vc está passando e "um" grita "cadê o meu dinheiro", "cadê meu negócio" "se vc não me pagar vou te matar" quase no seu ouvido e vc é "Obrigada" a presenciar essa falta de respeito com a sociedade. É absurdo vc ver todo esse movimento escancarado e ainda por cima tudo acontece ao lado da delegacia... Se não tomar uma providência agora, infelismente vamos perder o nossa Piri para os bandidos.

    ResponderExcluir
  10. A falta de uma cadeia pública em Pirenópolis incentiva o criminoso porque, se é pego, depois dos procedimentos policiais, a autoridade tem que pegar o telefone e pedir vaga em algum lugar. Em 2005 (salvo engano) a cadeia foi desativada por insistência do IPHAN (sempre ele!) que queria instalar ali seu museu. O governo estadual se comprometeu a construir imediatamente um novo mini presídio mas a obra não saiu. Concordo com a postagem e vamos fazer dela um marco inicial de mudanças na segurança pública na nossa cidade. Nossa casa na Rua Direita já foi furtada três vezes.

    ResponderExcluir
  11. JC Bikes Pirenopolis Barrão2 de fevereiro de 2017 às 22:09

    Com certeza uma cidade q nao tem cadeia chama criminosos.muitos n concordam com o local dela mas acho q e melhor la d q nao ter nenhuma.acho q o lado cultural ja e o centro histórico. Oq adianta ter museus e a cidade nao ter cadeia?

    ResponderExcluir
  12. Fiquei extremamente preocupado com o aumento da criminalidade em Pirenópolis. Os moradores devem exigir providências rápidas e competentes do governo de Goiás.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado