Mais um assalto em Pirenópolis hoje!
Mais um...
Até quando?
Que cidade é essa que não tem policiamento, onde vc é perseguida na rua e liga milhares de vezes e a polícia não vai...e quando vai os ladrões fogem pq os policiais não conseguem captura-los!
Trabalho na rua do lazer há dois anos, e nos últimos 6 meses todo final de semana algum conhecido meu é assaltado na volta do trabalho, não são casos isolados não, é frequente!
Sem contar que ao fundo dos restaurantes, naquele meio entre o konsk e a rua, que por ironia fica ao fundo da delegacia fica enfestado de craqueiros e bandidos... Todo mundo vê, todo mundo sabe... passa lá agora se alguém não acredita, passa lá e vê! Nesse fim de semana teve um assassinato cruel neste mesmo local, e no dia seguinte passei por lá e os craqueiros estavam lá do mesmo jeito... amigas minhas foram perseguidas por bandidos, ligaram milhares de vezes na delegacia e a polícia não foi... enfim, que descaso, uma cidade turística que fecha a delegacia aos fins de semana, Oi?
Não temo só pela segurança dos turistas não, eles vão embora, e de onde vem já estão acostumados com a criminalidade. Temo por mim, pelos funcionários que trabalham até de madrugada pra colocarem comida na mesa e na volta do trabalho são assaltados... e pra nós mulheres ainda é pior, pq além do assalto ainda tememos pra não sermos estupradas!
Sugiro que nós cidadãos tomemos uma iniciativa já que não podemos contar com poder público, vamos às ruas, vamos chamar a imprensa, Pirenópolis está na mão de bandidos que não estão nem aí pra nada, pois a cidade não tem policiamento e nem cadeia... prendem e já soltam pq não tem pra onde levar...
Agora eu pergunto... onde isso vai parar? Qual o crime que terá q acontecer pra isso mudar?
Que tristeza...
Ariane Cerena Mesquita
Há 2 anos , entraram no Aravinda,roubaram e quebraram tudo ... Pegamos o vagabundo , e infelizmente a Polícia teve que soltar em seguida .... Não tinha cadeia para prender ...
ResponderExcluirEu ando a pé, moro no Carmo, e todo dia volto rezando pra casa, com medo!
ResponderExcluirTenho que concordar. É meu caminho a travessia da ponte. Porém, tenho muito medo até Durante o dia. Está na cara de todo mundo.
ResponderExcluirTb acho q devemos fazer algo. Ir pra rua e chamar a imprensa.
ResponderExcluirE nao acho que deveria ser nos dias de semana, isso deve acontecer final de semana para que turistas vejam o quanto a cidade esta largada (apesar de ser bem nítido devido aos problemas q temos, inclusive de buracos (vulgo crateras)). Super apoio e talvez seja esse o único modo de chamar a atenção do poder publico.
Saudades de quando era criança e andava tranquilo à noite na cidade sem tanta preocupação.
ResponderExcluirConcordo plenamente com a Cerena, semana passada invadiram a casa da minha mãe arrombaram a porta e roubaram minha bike, isso não é normal para Pirenópolis, tantos casos seguidos e rotineiros, concordo que ouvia casos e casos mas não dava atenção pq não eram comigo, mas agora eu fui atingido diretamente e acredito que a população tem que cobrar das autoridades alguma posição, talvez fazer uma denúncia em jornais de Goiânia e Anápolis, quem sabe assim não somos ouvidos, quando entenderem que isso afeta diretamente no turismo da cidade, e por consequência afetar o bolso isso possa mudar.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc pois temos que fazer alguma coisa já que as autoridades não tomam iniciativa , eu passei por isso tentaram levar meu carro por volta das nove horas da noite no centro da cidade, mas não conseguiram levar fui abençoanda por Deus , tive que ir pra Anápolis registrar queixa porque aqui não tinha cadeia isso é um absurdo. Pois pode contar comigo a população tem que se unir pra pedir socorro.
ResponderExcluirJá repeti a uma galera várias vezes, "Se não tomarem atitudes sérias...". É assim que se cai uma cidade legal. Ninguém faz nada porque não acredita, mas eu ja vi esse filme de declínio não contido antes, em interiores que eram tranquilos e a paz se perdeu.
ResponderExcluirPode contar comigo tbm! É um absurdo onde está indo parar a falta de segurança aqui em Pirenópolis. Estou sentindo a mesma sensação ao sair de casa quando morava em São Paulo.. a sensação de insegurança total. Sabemos que acontece o tráfico, mas quando vc está passando e "um" grita "cadê o meu dinheiro", "cadê meu negócio" "se vc não me pagar vou te matar" quase no seu ouvido e vc é "Obrigada" a presenciar essa falta de respeito com a sociedade. É absurdo vc ver todo esse movimento escancarado e ainda por cima tudo acontece ao lado da delegacia... Se não tomar uma providência agora, infelismente vamos perder o nossa Piri para os bandidos.
ResponderExcluirA falta de uma cadeia pública em Pirenópolis incentiva o criminoso porque, se é pego, depois dos procedimentos policiais, a autoridade tem que pegar o telefone e pedir vaga em algum lugar. Em 2005 (salvo engano) a cadeia foi desativada por insistência do IPHAN (sempre ele!) que queria instalar ali seu museu. O governo estadual se comprometeu a construir imediatamente um novo mini presídio mas a obra não saiu. Concordo com a postagem e vamos fazer dela um marco inicial de mudanças na segurança pública na nossa cidade. Nossa casa na Rua Direita já foi furtada três vezes.
ResponderExcluirCom certeza uma cidade q nao tem cadeia chama criminosos.muitos n concordam com o local dela mas acho q e melhor la d q nao ter nenhuma.acho q o lado cultural ja e o centro histórico. Oq adianta ter museus e a cidade nao ter cadeia?
ResponderExcluirFiquei extremamente preocupado com o aumento da criminalidade em Pirenópolis. Os moradores devem exigir providências rápidas e competentes do governo de Goiás.
ResponderExcluir