Administração diz que gastaria no mínimo R$ 100 mil com comemoração. Justificativa é que município enfrenta crise e não pode gastar com folia.
A Prefeitura de Pirenópolis, no leste de Goiás, divulgou uma nota oficial cancelando a festa de Carnaval realizada pela administração da cidade. A principal razão apontada pelo prefeito do Município, João Batista Cabral (DEM), é a crise enfrentada e o alto gasto que a comemoração geraria, justificando o corte como forma de economia.
Ainda segundo a prefeitura, mesmo que a festa fosse simples, o gasto mínimo com contratação de atrações musicais, sonorização, agentes de trânsito e serviço de limpeza seria de R$ 100 mil. O texto ressalta que, “determinadas despesas devem ceder lugar àquelas consideradas urgentes, necessárias e prioritárias”.
O comunicado justifica que a decisão foi tomada por causa da "situação financeira do país e a baixa arrecadação do município". A nota diz ainda que "a crise financeira [...] exige que os recursos públicos sejam gastos com critério".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado