quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Desrespeito com o Patrimônio Histórico

O casarão da fotografia ao lado, localizado na rua Nova, em pleno Centro Histórico de Pirenópolis, está em total desarmonia com o conjunto arquitetônico tombado. A unidade condensadora do ar-condicionado foi instalada na fachada do prédio, sem a menor cerimônia, e nenhuma autoridade ainda mandou retirá-lo de lá.

A casa hoje é alugada para temporada e finais de semana, não há um inquilino fixo, e portanto seus proprietários pouco se importam com a estética do lugar.

Já pensou se essa moda pega?

Adriano Curado




5 comentários:

  1. Que coisa horrível !!!!! Lamentável ..... No Aravinda restaurante instalamos um ar condicionado em nossa adega climatizada e a máquina condensadora ficou escondida em cima do telhado . Ninguém vê nada.... O mesmo poderia ser feito neste caso.

    ResponderExcluir
  2. Estrago na fachada.

    ResponderExcluir
  3. Nem o "tombamento da casca" tem funcionado?!?

    ResponderExcluir
  4. Coisa de neo rico, mostrar que tem. Com desculpas e sem querer ofender. Em cima do telhado cumpre a mesma função.

    ResponderExcluir
  5. César Augusto F. Triers29 de outubro de 2014 às 18:22

    Acho que no caso está faltando orientação aos moradores. Sei que é um jovem casal de médicos que está residindo ali. Creio que uma simples explicação acerca do tombamento e manutenção das características coloniais poderá fazê-los rever a instalação na fachada da casa. Tenho que ainda não é o caso para se atirar pedras. Agora, bem que se poderia postar algumas fotinhas do Pouso Sô Vigário (na mesma rua, uns cienquenta metros dali), já que lá também tem "um monte" de AC na fachada, né!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado