segunda-feira, 20 de outubro de 2014

De volta à infância

Na velha rua Nova onde passei a minha infância, a gente podia brincar de jogar bola porque transitava pouco carro e não se ouvia notícias de malfeitores. A meninada se reunia todo final de tarde, os homens no futebol, as mulheres no jogo de bete. Meus pais moravam no casarão do Mestre Propício e depois nos mudamos para a casa da esquina com a praça, que é de minha avó. A televisão preto e branco era sem graça, então as pessoas espalhavam cadeiras pelas calçadas e contavam as novidades do dia. As brincadeiras, causos e fofocas terminavam ali pelas oito horas porque a gente dormia cedo naquele tempo.

Hoje tudo está mudado. Os veículos expulsaram os meninos e as novelas tiraram as cadeiras das calçadas. As pessoas só se comunicam pelas redes sociais ou aplicativos de celular. Não há mais tempo para viver!

Mas eu ainda guardo na lembrança aqueles dias gostosos da minha infância e os trago de volta cada vez que relembro o passado.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado