terça-feira, 5 de junho de 2012

Revista Lonely Planet



     Nossa querida Pirenópolis foi destaque na edição de maio da revista Lonely Planet, como uma das “7 Cidades Para Curtir História”. Na matéria, a revista chama a cidade de “Caldeirão Multicultural”. Confira o texto:

     “Pirenópolis, Goiás: Caldeirão Multicultural

     Por que ir? Um curioso mix de art déco e arquitetura colonial portuguesa marca a identidade de Pirenópolis, mas isso está longe de ser a única estranheza dessa excêntrica cidadezinha goiana. Trata-se de uma pérola tombada pelo Patrimônio Histórico, mas o interesse acerca do local reside menos na história do que na diversidade da vida cultural que Piri vive e respira na atualidade. Seu folclore é um dos mais representativos do Centro-Oeste, reunindo celebrações típicas, como a Festa do Divino, as Cavalhadas e a Festa dos 'Pretos'. Há ainda uma vaga onda new age, resquício do movimento hippie dos anos 1970, que harmoniza com a diversidade local ao turismo ambiental. O centro histórico mantém praticamente intactos o traçado urbano e as características de valor documental, motivo de orgulho para a região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado