quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 (preparação)

Informe da Prefeitura Municipal de Pirenópolis sobre a preparação do Carnaval 2011:

"O carnaval de marchinhas em Pirenópolis é um sucesso total e tornou-se um evento consolidado por seu perfil cultural, resgatando a história e tradicionalidade dos carnavais de época. Este ano teremos um evento no mesmo padrão, trazendo a toda comunidade e visitantes o som da centenária Banda Phoenix com as marchinhas alegrando os foliões de todas as idades.


Um presente que Pirenópolis recebeu no ano passado do nosso amigo cartunista Jorge Braga, foi a logomarca do Carnaval Cultural, um verdadeiro sucesso que representou nossa cultura e alegria com muita dignidade. A pedido de vários representantes da comunidade, este ano novamente o alegre Mascarado Pierrô, torna-se figura marcante em nosso evento.


A novidade este ano é a parceria firmada entre Secretaria de Turismo e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde a decoração totalmente reciclada será confeccionada pelas centenas de crianças que participam do programa.


Com o intuito de socializar e envolver a comunidade no desenvolvimento do turismo no município, Pirenópolis abre espaço aos menos favorecidos, tornando cada criança parte fundamental deste evento tão importante para nosso calendário de festividades.


Toda folia será preparada na Rua Direita, uma das principais ruas do centro histórico, onde casarões coloniais nos remetem ao passado tornando a diversão dos antigos e novos blocos carnavalescos garantida.


Os desfiles dos blocos serão realizados no sábado e terça feira, sendo a concentração na Praça do Coreto sentido Rua Direta as 21hs, ao som animado dos tambores dos todos.


A cidade se prepara para receber cerca de 20mil foliões  com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entidades do trade e vários Departamentos da Prefeitura, que com muito planejamento e organização, busca estar preparada para atender de maneira segura e tranqüila à todos.


Para tanto são necessárias que sejam seguidas algumas normas por todos que vierem à nossa linda Pirenópolis, são elas:


  • A proibição de som automotivo: Com apoio da Policia Militar, estaremos proibindo som em carros que além de perturbar nossos moradores e visitantes, são um dos principais meios de degradação aos casarões históricos que temos em nosso centro histórico.
  • Proibição de venda de Bebidas em recipientes de vidro: Uma ação fundamental para a segurança de todos é a proibição da Venda de Bebidas em garrafas de vidro, da mesma forma solicitamos aos nossos visitantes que não circulem pelas ruas da cidade com copos e garrafas de vidro. Vamos evitar acidentes!
  • Acampamento em áreas públicas: Nossa cidade conta hoje com várias opções para hospedagem, desde pousadas simples às mais luxuosas. A todos que necessitam de apoio para localizar um meio de hospedagem, informamos que a Secretaria de Turismo poderá informar diversas opções para sua acomodação. (62) 3331-2633 / 3331-1397.


Estamos sempre trabalhando para tornar o Destino Pirenópolis um local para descanso, tranqüilidade e lazer à todos que nos visitam."

4 comentários:

  1. Gabriela Moreira Veiga23 de fevereiro de 2011 às 17:49

    Ó grande Deus, ajude-nos para que a prefeitura consiga organizar melhor o Carnaval do que o reveillon!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o Carnaval será melhor que o reveillon. O ano passado foi assim, na virado do ano aquela zona geral e no Carnaval um show de competência. Mesmo porquê, no Carnaval, se bobear, os malandros destroem a cidade.

    ResponderExcluir
  3. Clayton Éverton Soares24 de fevereiro de 2011 às 16:28

    Sou que nem São Tomé, só acredito nesse Carnaval da paz se eu ver.

    ResponderExcluir
  4. Michelle Danyelle de Moraes25 de fevereiro de 2011 às 09:22

    Nosso carnaval é o melhor do estado e o prefeito Nivaldo Melo vai arrasar com a boa organização, com o bloco dos fuliões do material reciclado, e ainda tem a bateria das crianças do Mirin pintor. Quem não acreditar, pior para ele! Eu vou e quero me divertir até doer o pé!!!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado