quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Polo industral em Pirenópolis


Hoje ocorrerá uma importante reunião no Cine Pireneus para tratar da instalação do polo industrial de Pirenópolis. E você me perguntará se trarão indústrias pesadas para cá que podem poluir nosso meio ambiente. E eu lhe respondo que não. Só querem organizar as atividades daquelas que já operam na nossa cidade. 

São principalmente as serrarias de pedra e madeira, que emitem ruídos incômodos e também descartam no ar materiais que podem fazer mal à saúde. Muitas dessas indústrias foram instaladas há anos em local sem nenhuma habitação, mas como a cidade não tem um plano de crescimento organizado, logo foram chegando residências, até que se viram cercados de casas. 

Agora começaram os incômodos, como ocorrências na delegacia de polícia, problemas com o Ministério Público ou mesmo com a prefeitura. 

Para tentar resolver o problema é que se quer criar esse polo industrial, local pré-definido apenas para esse tipo de atividade, onde será expressamente proibido construir moradias. Vale a pena participar da rodada de discussões, nossa comunidade merece.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado