quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Concurso Literário



O Concurso Literário Estadual Aplamc - Prêmio Professora Ophelia Jayme de Pina é uma seleção literária criada para prestigiar a produção nesse ramo cultural em nosso estado. Promovido pela Academia Palmeirense de Letras, Artes, Música e Ciências (APLAMC) em parceria com diversas entidades, entre elas a APLAM, prevê uma premiação de 12 mil reais aos três primeiros colocados nas categorias Prosa (conto e crônica) e Verso (poesia clássica e moderna).

Todos os trabalhos deverão tratar diretamente, ou incidentalmente, de algum
aspecto do Cerrado: bioma, ecossistemas, vegetação, fauna, hidrografia, relevo, parques,
sítios turísticos, recursos naturais, personagens, etnografia, costumes, folclore,
linguagem, dialetos, música, degradação ou preservação do bioma, etc.

As inscrições vão até o dia 15 de junho de 2020.
Vale lembrar também que os 20 classificados para a semifinal terão seus trabalhos e biografias publicados em livro. O corpo de jurados será composto por membros das entidades culturais parceiras do projeto, quais sejam, Academia Goiana de Letras (AGL), Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG), Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis dos Povos do Cerrado (ICEBE), Academia de Letras de Anápolis (ANALE), Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música (APLAM) e Academia Palmeirense de Letras, Artes, Música e Ciências (APLAMC).

O regulamento do concurso poderá ser conferido no EDITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado