sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Expedição Caminho de Cora Coralina

Goiás Turismo realiza 1ª Expedição Caminho de Cora Coralina


 O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, inicia nesta quinta-feira, 27, a 1ª Expedição Caminho de Cora Coralina com a imprensa. Uma equipe da autarquia vai levar jornalistas para uma experiência no primeiro e segundo trechos da trilha. Ao todo serão percorridos 52 km entre Corumbá de Goiás e Pirenópolis até esta sexta-feira, 28. Na caravana estão profissionais da Secretaria da Comunicação do Estado de Goiás, mídias sociais da Agência Brasil Central e TV Brasil Central, além do SEBRAE e servidores da Goiás Turismo.

Segundo o presidente da autarquia, Fabrício Amaral, o objetivo é proporcionar experiências aos profissionais para que eles possam divulgar o Caminho de Cora Coralina. Já o SEBRAE vai avaliar a possibilidade de apoio ao roteiro e aos empreendedores. O atrativo deve receber, ainda este ano, recursos do Governo Federal para melhoria da infraestrutura do percurso. "Vamos fazer do Caminho uma referência no Brasil e no exterior", afirmou Fabrício Amaral.

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 km entre Corumbá e a cidade de Goiás. São 8 municípios e 8 povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. Ao longo do trecho há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos. O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação do meio ambiente.

Fonte: Hora da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado