segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comércio irregular na rua do Rosário


Bom dia, Pirenópolis!

Já tem um tempo que percebo a livre comercialização de artesanato na Rua do Rosário. Estes comerciantes ocupam as calçadas, impedindo a passagem, levando consigo crianças, bebidas alcoólicas, cigarros e outros objetos. Eles oferecem seus produtos de maneira um pouco não convencional, pois abordam as pessoas com discursos ideológicos criados por eles, e se não der atenção ou não interessar pelos produtos, eles se revoltam e chamam as pessoas de sem educação, egoístas, estúpidas etc. Como se não bastasse utilizarem as calçadas, saem de mesa em mesa oferecendo tais produtos em troca de bebida, comida, cigarro, sempre pedindo atenção, interrompendo conversas e atrapalhando o descanso e diversão de moradores e turistas. Eles são agressivos, portam garrafas de vidro e ameaçam a comunidade. 

Fui vítima de ofensas diversas vezes por estes comerciantes abusados. Pirenópolis não precisa desse tipo de comerciante, que usa a cidade sem deixar nada em troca. Onde está a fiscalização que cobra imposto dos feirantes e deixa livre estes outros? 

Ontem, presenciei uma briga de um morador com um desses comerciantes. A polícia interveio, levando-os para depoimento. 
A cidade pede socorro! 

Algo está dando errado e não estão tomando as devidas providências.

Sérgio Pompêo de Pina Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado