Não
há lugar neste mundo melhor que a terra da gente, onde se respira o
clima agradável da infância, onde se busca a paz e a harmonia com o
meio em que se cresceu e floresceu. Quando cruzo a soleira do portal
de entrada de minha aldeia, sinto como se minhas energias se
revigorassem, como se o estresse dos problemas que tive que resolver
lá fora finalmente se dissipassem e agora eu posso viver pleno e
leve. Como é bom a terra da gente!
Adriano Curado
Quando passo pelo portal..Sinto que os novos tempos e os novos rumos que fazemos parte.. é lindo mas não parece sustentável...Saudade da Bucólica Piri da Ramalhuda, lajes, piri-piri e andorinhas ...Com madrugadas silenciosas enluaradas em suas ruas de velhos casarios coloniais habitados por famílias conhecidas e, todos aparentados e compadres ...saudade do que não volta mais ...
ResponderExcluirÉ o que eu também sinto por essa terrinha tão maravilhosa da gente, Adriano Curado. Falou e disse tudo, aqui é o nosso pequeno Paraíso!
ResponderExcluirMesmo morando longe e nas poucas vezes que vou a minha terra me faz um bem danado e ate atraves de suas fotografias eu me deleito.
ResponderExcluirPirenópolis é o paraíso dos paraísos.
ResponderExcluirPire, traz boas enérgias para todos nós, seu ar, a lua, suas cachoeiras, a rua aurora, a casinha da vovó e o encontro com os amigos que nos traz alegria. Assim é o piri.
ResponderExcluirMe lembro tão bem de andar por essas ruas quando tinha ainda 11 anos de idade e sentir tudo isso que vc escreveu. Já sabia que sentiria saudade desde sempre. É por isso que sempre preciso voltar e carregar as energias. É nesse lugar que gostaria de viver para sempre.
ResponderExcluir