Foto: mochileiros.com |
Não conheço um lugar que fale tão forte ao meu coração. Apesar dos problemas que a cercam, nossa querida Pirenópolis segue imperturbável, agrada visitantes e moradores, surpreende a todo instante. Não sei se é por conta da disposição das casas ou do relevo acidentado que deixa a gente ver lá adiante, mas o fato é que a cidade é bonita demais. Merece ser tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade, seria uma justa recompensa aos pirenopolinos pela preservação da arquitetura, dos costumes, do folclore. Mas independente desse título, a sossegada Meia Ponte é patrimônio sentimental de todos que um dia passaram por lá.
Adriano César Curado
Caro Adriano César,engraçado que meu sentimento por Pirenópolis assemelha muito com o seu. Apesar de não ter nascido em Pirenópolis e desde que, fui a primeira vez em visita realmente gostei muito dela.É minha cidade do coração.Tanto que,volto muitas vezes no mês, estou sempre lá. Almoço aquela comidinha gostosa dando umas voltas pela cidade, gosto muito dos doces da Dona Enói, simpática senhora que mora ao lado da pousada Vila Velha.Povo da melhor qualidade.ouro em pó. Muito bom. Sempre registro em imagens a bela Pirenópolis, não tenho o acervo que tú tens.Lembro muito da minha cidade natal. Aliás, sou muito interiorano. Apesar dos pezares, a maioria do povo e das pessoas legítimas que cuidam do que é seu sempre vencem.Abraço no amigo.
ResponderExcluirEu também sinto essa sensação gostosa de paz e tranquilidade quando vou a Pirenópolis. É como se eu entrasse no paraíso. Sua postagem calou fundo no meu coração. parabéns.
ResponderExcluirNão conheço uma lugar mais lindo e maravilhoso que Pirenópolis, nossa querida cidade amada. Lindo o seu texto. Parabéns.
ResponderExcluirÉ isso aí!
ResponderExcluirDescrição perfeita do paraíso.
ResponderExcluir