quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Povoado da Placa

Foto: Trip Mondo


     A Festa de São Vicente de Paula e Nossa Senhora Aparecida, que ocorre todo ano no povoado da Placa, em Pirenópolis, é das mais concorridas e bonitas.

     Essa corrutela, nos dizeres dos nativos, nasceu com a estrada que liga Pirenópolis a Goianésia, na década de 1950. No local havia uma placa que indicava o entroncamento de três estradas, uma para Goianésia, outra para a Capela do Rio do Peixe e uma terceira para Lagolândia. 


     A festa é tradicional na cidade e ocorre na Igreja São Vicente de Paula, construída na década de 1970.

     
     Para quem deseja se aventurar até a região, fica um alerta. A estrada, embora asfaltada, é perigosa, recheada de curvas traiçoeiras. Tome cuidado.

     Data da festa: de 17/08/2012 a 26/08/2012


Adriano César Curado

2 comentários:

  1. Caro Adriano, quando fui a Lagolândia, passei pelo povoado da Placa, achei um lugar legal. Aproveitando,quero lhe dizer que você, realmente valoriza tudo o que diz respeito a bela Pirenópolis.Agradeço pelo seu Blog. Curto muito.
    Abraço no amigo

    ResponderExcluir
  2. Maria Joana Quintelha10 de setembro de 2012 10:07

    Muita sensibilidade você postar algo sobre um lugar tão tranquilo e simples. Meus parabéns.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado