terça-feira, 14 de junho de 2011

Os Mascarados voltaram!


 
     Ainda que hoje seja o último dia das Cavalhadas, ainda que a Festa do Divino esteja no fim, ainda que só tenha este dia para tomar minha Brahma no camarote, ainda assim sinto-me radiante, pois vejo meus conterrâneos felizes e festivos.

     Este é o espírito do pirenopolino, um povo ímpar, que supera as adversidades com alegria de festança. Foi muito ruim ver o Campo das Cavalhadas sem brilho, e em vez das palmas e vivas, ouvir vaias e protestos.

     Mas deixemos esses revezes de lado e vamos comemorar, pois hoje tem os Mascarados de volta! Senti a falta deles, sempre brincalhões, com seus trajes multicoloridos e a voz em falsete. A alma do folclore é a espontaneidade do povo, algo que vem de baixo para cima, não pode ser imposta e nem regulamentada.


     O símbolo do Divino Espírito Santo é a pomba branca, prenúncio da paz e da liberdade!















      Se você quiser deixar sua opinião sobre esse assunto, CLIQUE AQUI e acesse a página de discussão.

by Adriano César Curado

4 comentários:

  1. Kelly Christina dos Santos14 de junho de 2011 às 10:21

    Voltaram, sim. E não vão embora nunca mais, com a graça do Divino Espírito Santo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriano só queria deixar aqui agradecimentos, pois em acontecimentos assim a um tempo atras o povo não tinha muita voz
    e você nos cedeu gentilmente o seu espaço sagrado
    este blog, pois pelo que vejo ele foi criado não para este intuito, mais acabou se tornando um blog de discussões sobre um determinado tema.

    ResponderExcluir
  3. Ainda de mascarado digo com todas as letras VIVA O DIVINO.... Foi belissimo tirar minha fantasia do armario e sentir la no fundo alegria.. por ganhar, alegria por manifestar e ser de Pirenópolis

    ResponderExcluir
  4. Eu é que agradeço a todos pela presença neste espaço tão simples.

    Neste tempo em que discutimos sobre os Mascarados, senti que a cidade é unida e, assim, manterá sempre viva a chama da tradição.

    Visitem sempre este blog, ele não é meu, é de Pirenópolis. E eu estou aberto a sugestões de postagens.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado