quarta-feira, 8 de junho de 2011

Novidades na numeração dos Mascarados

Foto: folheto da Festa de 2011



     Se você vai sair de Mascarado, atenção para as novidades abaixo.

      A pedido do Promotor de Justiça de Pirenópolis, na data de hoje (8.6.2011) o Juiz de Direito da Comarca decidiu regulamentar a forma de execução dos mandamentos da sentença proferida na ação civil pública:

1 - Sigilo dos Mascarados numerados: a lista do cadastro e numeração dos mascarados deverá ser mantida em absoluto sigilo e apenas o funcionário da Prefeitura responsável pelo cadastro, o comando da 18ª Companhia Independente da PM de Pirenópolis, a Delegada de Polícia, o Promotor de Justiça e os Juizes de Direito da Comarca poderão acessar a relação dos mascarados. Assim mesmo, esse acesso só se dará se o Mascarado cometer um crime.

2 – Punição para quem divulgar a lista: se qualquer pessoa, autoridade ou não, divulgar a identidade do Mascarado, terá que pagar uma multa de R$ 10 000 reais, além de responder por crime de desobediência.

3 – Local para cadastramento: o Município de Pirenópolis terá que disponibilizar um lugar para cadastramento e numeração das pessoas que quiserem sair de Mascarado, entre o Sábado do Divino (11.6.2011) até a terça-feira (14.6.2011), “a fim de não haver interferência na espontaneidade da festa”.

4 – Limitação da circulação dos Mascarados: poderão se deslocar dentro do Centro Histórico e também na área do Entorno. Para se descobrir que área é essa chamada Entorno, é preciso consultar um mapa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

5 – Tolerância: de qualquer forma, o Juiz de Direito recomendou às Polícias Civil e Militar “que tenham uma tolerância para com as pessoas que estiverem usando máscaras, com o devido número, no deslocamento de suas residências até o centro histórico e vice-versa”.

6 - Mascarados sem numeração: “para aquele mascarado que não estiver usando o número, qualquer que seja o momento ou local que se encontrar, o mesmo deverá ser detido, identificado e levado à Delegacia de Policia para o procedimento que o caso requer, e pela desobediência a decisão judicial”.

Se você quiser deixar sua opinião sobre esse assunto, CLIQUE AQUI e acesse a página de discussão.

6 comentários:

  1. Sem numero iria ser muito melhor eu irei sair mais de mascarado

    ResponderExcluir
  2. Rafael você foi o responsável pelo fim dos mascarados

    ResponderExcluir
  3. Andrielly Raquel de Sousa e Silva9 de junho de 2011 às 16:38

    Não, Anônimo, não foi o Rafael que pôs fim aos mascarados, foi a desunião!!!

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO COM O QUE SE ESCREVE NA NET.

    ResponderExcluir
  5. Anda tão discrente dessa festa!! Todo mundo que conheço só fala no infortunio dos mascarados!!! Tomara que corra tudo bem.

    ResponderExcluir
  6. é pelo que vejo esta cidade vai se tornar um campo de batalhas, pois já foram presos 6 mascarados por estarem fazendo protestos ontem
    onde nos vamos parar...

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado