sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pirenópolis (poema)


Caminhada de aventura
Por ladeiras sinuosas
Na terra dos Pireneus
Disputadas procissões
Foguetes e cavalhadas
Pastorinhas no teatro
Contra-danças e congadas
*
E o rio das Almas
Contorna o Carmo
Banha a velha gameleira
Refresca as moças
Que brincam nas Lages
E se vai sem adeus
Pelas bandas do Taquaral
*
Desce a rua do Rosário
Sobe a rua do Lazer
Pede mesa pra dois
E que gostoso prazer
O chope gelado
E o petisco grelhado
Que nos vão trazer
*
Solidão não existe
Pois dalguma janela
Desses casarões
Por certo me espera
Debruçada no tempo
Além duma quimera
Minha bela alma gêmea




(Poema de autoria de Adriano César Curado in Almas Gêmeas, Goiânia: UCG, 2007, p. 18).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado