sábado, 16 de outubro de 2010

CANTO DA PRIMAVERA ( I )


O primeiro dia do XI Canto da Primavera foi 12.10.2010. E depois dos discursos, veio a parte boa, com apresentação impecável da Banda Pequi, que para mim é uma orquestra completa.




A única ressalva é que, na minha opinião, a abertura deveria ser com a Banda Fênix, para prestigiar nossa cultura local.




À meia-noite em ponto começou a serenata com os trovadores dos Pireneus, comandados pela afinada Mirna, na porta do teatro.




E na sequência o grupo saiu pelas ruas históricas da velha Meia Ponte, naquele relembrar saudoso de temos que não voltam mais. Sonolentas, algumas pessoas assomavam às janelas, meio sem entender que se passava.




Quem deu as caras recebeu uma canção de presente, das várias de sortido repertório dos cantores.





Não foram muitos os que se dispuseram a deixar a quentura da cama para apreciar boa música e recepcionar os trovadores, mas ainda assim valeu participar de tão comovente evento.




As candeias de luz amarelada derramavam uma certa nostalgia no ambiente, e eu tinha, a todo momento, impressão de que algum coronel apareceria de repente e convidaria a gente a entrar nalgum casarão e apreciar um licor de jabuticaba com sequilho.




A serenata saiu da porta do teatro, virou na rua Nova, depois na Direita, desceu a Rosário, subiu a Aurora e foi morrer na porta do Bonfim.




Um trajeto mais romântico e pirenopolino que esse, impossível. E por fim, todos recebemos as bênçãos simbólicas de N. S. Do Bonfim.




Essa foi a parte mais pirenopolina do Canto da Primavera, já que este ano não tivemos a apresentação da Banda de Música Fênix.




by Adriano César Curado

Um comentário:

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado