sexta-feira, 29 de maio de 2020

A festa dentro de cada um de nós

Este ano não poderemos festejar Pentecostes como gostaríamos, por conta da maldita pandemia. Mas isso não significa que não iremos cultuar o Espírito Santo dentro do altar do nosso coração. E em nossas lembranças cabe um mundaréu de boas recordações para a maior festança pirenopolina.

Por esta razão, este blogue publicará, nas datas respectivas, que acontecimento se daria na ocasião. Não é saudosismo desnecessário, mas sim uma forma de manter acesa a chama da esperança em dias melhores.

Possivelmente a festa do Divino é celebrada em nossa comunidade desde os primórdios desta civilização, lá no século XVIII. E isso não é privilégio apenas de Pirenópolis, já que provavelmente quase todas as cidades do ciclo do ouro passaram por essa experiência. E agora vem a imposição de uma impossibilidade de mantermos nossa cultura... é realmente de abater qualquer espírito. Mas vamos celebrar no íntimo de nossa alma porque ali tem espaço para muita alegria.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado