sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Aplam de sede nova

Da esquerda para a direita: Wilno de Pina, Luiz Antônio Godinho, Mamede Melo, Clemente Maciel, Luiz de Aquino, Nathalina Fernandes (presidente da Academia de Letras de Anápolis), secretária Márcia Áurea, presidente Adriano Curado, prefeito Nivaldo Melo, Fausto Jaime, Marieta Amaral, Sérgio Pompeu e Nathália de Siqueira.

Durante um Café com Prosa, em uma das ruas mais charmosas de Pirenópolis – Rua Direita, o prefeito Nivaldo Melo reuniu amigos e membros da Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música para entrega da nova sede da instituição. Sempre preocupado em articular as várias potencialidades da cidade, Nivaldo mais uma vez reafirma seu compromisso com a cultura pirenopolina. A proposta para esse novo momento da Aplam é a interação dos acadêmicos com os alunos da Rede Municipal de Ensino, de forma a estimular a cultura local e promover a descoberta de novos talentos.

Para o presidente da Aplam, Adriano Curado, a atitude do prefeito foi louvável. “Uma sede própria confere identidade a Aplam, e esta em especial, pode-se perceber que foi preparada com muito carinho, um excelente trabalho. Deixo o nosso agradecimento em nome de todos os membros da Aplam ao prefeito Nivaldo Melo, ao secretário de cultura, João Brandão e à secretária de educação, Márcia Áurea”, destacou. Adriano pontuou ainda o “comprometimento da gestão municipal com saúde, educação, infraestrutura, sem deixar a cultura pirenopolina de lado”.

Com a presença dos acadêmicos da Aplam, o prefeito Nivaldo Melo falou da importância do trabalho realizado no município em prol da cultura local. “Nossa maior preocupação é manter viva a história em nossa cidade, que é berço da cultura goiana. Reunimos nesta tarde vários artistas que fazem parte do nosso patrimônio cultural, e precisamos continuar abrindo espaços como este, nosso Centro de Artes, o Theatro Municipal, o Cine Pireneus, para que as nossas crianças, desde bem pequenas, reconheçam a importância da cultura para uma comunidade”, afirmou.

Ao entregar a chave da nova sede da Aplam ao presidente Adriano Curado, o prefeito garantiu total apoio a manutenção do espaço. “Faremos cessão de uma servidora da Prefeitura, e assumiremos as despesas para que a Aplam tenha pleno funcionamento, a partir da próxima semana a Aplam estará de portas abertas todos os dias para comunidade”.

Com a lua cheia no céu e muita alegria na Rua Direita, a Banda Phoenix embalou mais uma noite de festa para comunidade pirenopolina.

Fonte site da Prefeitura Municipal de Pirenópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado