terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cel. Francisco José de Sá



Cel. Francisco José de Sá * 1861 - 1938 + Esta foto é do meu bisavô materno, Coronel Francisco José de Sá (Coronel Chico de Sá), nascido a 29 de janeiro de 1861 e falecido a 07 de novembro de 1938. Foi vereador municipal em Pirenópolis - Goiás, de 7.1.1887 até a proclamação da República e, no período republicano, de 1893 a 1895, bem como, de 1911 a 1915 e de 1915 a 1919. Teve um total de dez filhos entre eles a minha avó Maria Conceição de Sá que se casou com João Basílio de Oliveira, que são os meus avós maternos. Foi também pai da avó da minha querida esposa Anilzene Jacinto Jaime, a senhora Ana de Sá (Anita) que se casou com o senhor Belmiro Jacinto da Silva (Seu Bé). A Anilzene Jacinto Jaime e eu conseguimos esta foto emprestada com a senhora Eurídice Jacinto Batista, a Dona Zilda, tia da Anilzene. Esta senhora embora com mais de 90 anos e com longa permanência no leito, encontra-se inteiramente lúcida e com surpreendente memória. Foi muito gratificante visitá-la em sua residência. Nós vamos procurar restaurar esta foto corrigindo alguns defeitos decorrentes de sua má conservação.


Fausto Jayme

4 comentários:

  1. Não confiem em um artesão de jóias chamado Francisco Nunes de Lima,chamado aqui no Ceará como "Chico da Vera".Esse safado é um caloteiro,deu um desfalque de 5.000 contos em um pai de família aqui no Ceará(Baturité-CE-Tarcísio)se verem esse cara,poraí,algema e muita dêdada nele)

    ResponderExcluir
  2. Sr. Jayme,
    Onde posso conseguir mais informações sobre essa família “José de Sá”? Qual era sua origem? Minha avó é José de Sá, de Minas Gerais, nasc. 1927. Seria a mesma família de Pirenópolis? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi primo Fausto. Quero uma cópia dessa foto de nosso bisavô. Seria possível fazer uma cópia qndo a restaurar? Abços

    ResponderExcluir
  4. Fausto! Essa foto está muito diferente da pessoa dele, o nariz não parece nada, esse é mesmo Francisco de Sá pai de Neco de Sá?

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado