Foto datada de 29.09.1933. Por ocasião do inventário, todos fizeram questão de que ELZA recebesse a parte que caberia à sua mãe de criação, Maria Lourdes Pina, que além de não possuir outros filhos havia falecido.
Com o passar do tempo, ela e seu marido Tião foram adquirindo as outras partes, e hoje todos se hospedam com ela quando veem à Pirenópolis.
Vamos à identificação: da esquerda para a direita: 1- ?. 2 - Menino José Odilon Filho ao lado de Das Dores (blusa amarela) 4 - A garotinha de vestido azul é Berenice de Pina, que mais tarde se chamou Irmã Maria da Santíssima Trindade, da Congregação Carmelitas da Divina Providência, que atuou em Pirenópolis no Colégio Nossa Senhora do Carmo. 5- ?. 6 - Celina Pina em pé, vestidinho rosa. 7- Maria Lourdes Pina (mãe de ELZA). 8- Conceição de Pina (Azeredo). 9 - Luzita de Pinta (sentada). 10 - E em pé vestido rosa (?). 11 - Maria de Siqueira Pina. 12 - José Odilon de Pina (os proprietários da casa na época).
Na 1ª. janela: 1 - Esquerda Suzana (Chifa), que ajudou na criação da meninada. 2- ?.
Na 2ª. janela: 1 - ?. 2 - Maria de Siqueira Pina;
3ª. janela: Thodolino Graciano de Pina, pai de José Odilon de Pina e outros da foto.
Foto: Acervo de ELZA DE SÁ VEIGA. Texto, Cidinha Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado