quinta-feira, 10 de abril de 2014

Matéria no Correio Braziliense


Pirenópolis e Goiás Velho são destaque nas festas da semana santa

No entanto, para quem quer fugir da cena religiosa, Goiânia e São Simão apresentam atrações imperdíveis, como um festival gastronômico, que traz a peixoada, uma mistura de feijão e peixe
Cecília Pinto Coelho

A poucas horas da capital federal, o brasiliense pode fugir da rotina e conhecer lugares históricos com ricas programações culturais e religiosas para este feriado da Páscoa. Goiás Velho, Pirenópolis e Goiânia são algumas das opções. Procissões, missas especiais e até oficinas culinárias estão entre as atrações.

Semana santa atrai turistas para centros de manifestações populares
Ouro Preto, Mariana e São João del-Rei se preparam para semana santa
O tradicional destino turístico do brasiliense, Pirenópolis, a cerca de 140km, atrai, segundo dados da secretaria de turismo da cidade, cerca de 250 mil visitantes por ano. Cenário de novelas como Estrela guia e Araguaia, a cidade histórica goiana, fundada no século 18, ganhou fama internacional no no jornal americano The New York Times como a cidade dos fuscas.

Mas os encantos da vila vão muito além dos carros da década de 1950. O turista pode visitar diversas cachoeiras espalhadas pela cidade e percorrer trilhas. O turismo de aventuras, com atividades de rapel e arvorismo, além da comidas típicas de fazenda, também estão presentes.

Fonte: http://abre.ai/xmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado