terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um mágico chamado Ney Matogrosso


     Confesso que nunca tinha assistido um show do Ney Matogrosso, cantor performático, de profunda expressividade no palco e que é capaz de hipnotizar multidão sem interagir com ninguém.

     A banda que o antecedeu tocou rock da pesada e a assistência, quase toda de jovens de menos de 20 anos, entrou em êxtase diante da apresentação. De repente, silêncio, cores fortes, orquestra de instrumentos de corda, suavidade e delicadeza. Pensei comigo: isso não vai dar certo. Mas foi um sucesso absoluto.

     Só pode ser obra de um mágico a metamorfose operada sobre aquela juventude. Sem figurino extravagante, ele subiu ao palco trajando terno de cor clara e acompanhado por um quarteto de cordas. Parecia um recital de música clássica, mas é seu novo show Beijo Bandido.

     Escrevo aqui encantado pela apresentação de Ney Matogrosso porque vi nele um resgate da boa música popular brasileira. Ouvir a meninada cantar tangos, boleros, chorinhos, tudo de cor para imitá-lo, foi um achado e tanto. Ele olha dentro dos olhos da plateia, hipnotiza, e solta Tango para Tereza, Cigarro em Cigarro, Fascinação, Doce de Coco, Bicho de 7 Cabeças, e por aí vai.

     Enfim, existe luz no fim do túnel.

Adriano César Curado

4 comentários:

  1. Já assisti a shows dele e fiquei maravilhada, como a sensação que você descreveu. Ele tem uma energia muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse festival, não. O Ney até que foi bom, mas opovo fumando maconha pra todo lado, me incomodou muito. Nota zero pra polícia.

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao show hipnotizada.. foi ótimo..
    Ney Matogrosso fechou o Canto da Primavera com chave de ouro. Adorei!!!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado